Catalogar ou rotular pessoas com base em características tentando de alguma forma apontar o dedo ao que nos diferencia, acaba por nos fazer esquecer tudo aquilo que temos em comum.
“All that we share” (“Tudo o que partilhamos” em tradução livre) é uma mensagem que nos leva a reflectir sobre o facto de facilmente colocarmos pessoas em ‘caixinhas’, mais não é do que reforçar estereótipos que não nos permitem ver o que nos une.
Esta é a mensagem publicitária da estação de televisão dinamarquesa, a TV2, que já se tornou viral em todo o mundo estando a ponto de chegar a um milhão de visualizações só no Youtube.
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4 Comentários
Alex
Hey malta, chegou-vos esta notícia? https://www.nytimes.com/2017/01/30/us/po litics/obama-trump-protections-lgbt-work ers.html?smid=fb-nytimes&smtyp=cur&_r=0
Filipe P.
Estamos a falar da mesma Dinamarca que fechou fronteiras há uns meses, certo? Nunca a expressão “todos iguais” fez tanto sentido.
Anónimo
É preciso uma notícia para dizer que as coisas vão ficar na mesma? Até porque essas protecções são só a nível federal e há a possibilidade (espero estar enganado) de o partido republicano decidir criar novas leis que permitam a discriminação de pessoas LGBT (fora da esfera governamental) com base na “liberdade religiosa”.
Anónimo
Bem, em princípio as pessoas que fizeram o vídeo não concordam com as decisões do governo dinamarquês.