O assunto não é novo e pode não trazer dúvidas aos nossos leitores, mas refrescar a memória quanto a alguns cuidados nunca é demais.
Se por um lado a ausência de higiene oral é por si motivo de preocupação, pois pode originar afecções na cavidade oral, por outro o sexo oral desprotegido também não pode ser encarado como primeira opção.
Assumindo, no entanto, que esta é uma forma de intimidade usada pelos gays alguns conselhos de forma a poder reduzir os riscos que se correm podem ser úteis:
Não escovar os dentes antes de sair. Escovar provoca feridas que mesmo que não estejam a sangrar são uma porta de entrada. Mesmo considerando um período razoavelmente grande de tempo, convém não arriscar.
Usar um elixir com cloro-hexidina. Minimiza o risco de feridas e mantém algum grau de limpeza da boca. Por outro lado se tiver alguma ferida na boca, sente o ardor.
Não use fio dental. Na mesma linha de pensamento do escovar os dentes, este procedimento embora necessário a uma boa higiene oral provoca feridas.
Cuidado com comidas/aperitivos duros. Se um amendoim ou uma batata frita são facilmente mastigados, alguns aperitivos secos como avelãs são mais duros e podem provocar feridas.
Não use palitos. Para quê repetir…
Atenção a cirurgias recentes na cavidade oral. Neste campo incluem-se também apertar de aparelhos, branqueamentos, desvitalizações…
Avalie o estado da sua boca com a língua e em frente ao espelho. Zonas feridas estão mais vermelhas ou pelo contrário esbranquiçadas e têm um sabor diferente.
Verifique a higiene do pénis do seu companheiro. Uma higiene pessoal descuidada pode conter algumas surpresas menos agradáveis.
Evite sexo oral desprotegido (inclui parceiros desconhecidos e ambientes escuros…) por muito excitante que possa parecer.
Verifique se o seu companheiro é “babão”. O líquido seminal também contém bactérias e vírus.
Não deixe que ejaculem na sua boca. Principalmente se o companheiro for desconhecido. Por razões óbvias (vide acima).
Evite práticas traumáticas como por exemplo “garganta funda”
Até para a semana, tenham bom sexo e ainda mais cuidado!
Sempre vosso, Enfº Carlos Camisão
10 Comentários
Miguel
Verifique se o seu companheiro é “babão” é muito bom.
Gonçalo
Lol.
Diogo
Melhor que tudo isto… Arranjar um namorado, fazerem ambos análises, e celebrarem o amor sem demais preocupações… (claro que convém ser fiel um ao outro)
Pereira
Adorei! Vou passar a examinar o “babão” hahaha
Agora a sério: Obrigado pelas dicas. Não custa nada relembrar! 😉
Jô
Algum dos meninos da foto é o senhor enfermeiro?
Antonio
Concordo a 100%, foi o que fiz
Ricardo Duarte
Gostei da tua sugestão! 🙂
Daniel
muito bom! espero tambem que facam um artigo com dicas para sexo anal limpo e seguro!
Higiene
Artigo informativo.
Afonso
Deixo como sugestão um artigo sobre os riscos e cuidados a ter com a chamada “garganta funda”