A série “Uma Família Muito Moderna”, que passa na FOX Life aos fins-de-semana, dá-nos um olhar moderno pelas complicações diárias que caracterizam as famílias do século XXI. Seguindo um estilo de comédia documental, com relatos ficcionais das personagens, a série satiriza o estilo de vida americano através de uma família grande, hetero, gay, multicultural, tradicional e feliz.
“Modern Family” foi considerada a sitcom do ano de 2009. Com personagens fantásticas, um elenco inteligente e um guião divertido do início ao fim, conseguiu, desde logo uma nomeação para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Série Musical ou Comédia e já ganhou um Director Guild of America Award para Melhor Realização (Jason Winer). Foi considerada pela revista Time como “a nova comédia familiar mais engraçada do ano”.
A história desenrola-se em torno de três famílias. Segue a vida da família de Jay Pritchett (Ed O’Neill) e dos seus filhos Claire Dunphy (Julie Bowen) e Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson). Enquanto Claire é uma mãe e dona de casa de uma tradicional família americana. Já Mitchell representa o homossexual sério que sempre teve um lado mais competitivo e que vive com o seu companheiro Cameron (Eric Stonestreet), a personagem mais descontraída, distraída e engraçada da série. Juntos adoptaram uma pequena bebé vietnamita. Jay, o pai e avô que é casado com Gloria (Sofia Vergara), uma belíssima e elegante mulher mais nova, tem um filho de uma relação anterior, Manny.
Apesar de tudo, a série também já criou polémica pela falta de demonstração de afecto entre o casal homossexual. Enquanto que outros casais se beijam livremente, o público ainda está à espera de ver um beijo entre Mitchell e Cameron. Até já foi criada uma página no Facebook intitulada “Let Cam & Mitchell Kiss on Modern Family” que conta com mais de 13 mil fãs.
A primeira temporada contou com participações especiais de várias estrelas de Hollywood como Benjamin Bratt, Chazz Palminteri, David Brenner, Edward Norton, Elizabeth Banks, Kristen Schaal, Minnie Driver, Mo Collins e Shelley Long.
Com um olhar satírico, “Uma Família Muito Moderna” capta os absurdos e o bizarro da família de uma maneira viva, alegre e única, com um pouco de humor negro à mistura transformando a série num retrato quase fiel à realidade. Por isso, é difícil não nos revermos a nós mesmos ou aos nossos familiares e amigos em algumas cenas e momentos da série.
Lúcia Vieira
4 Comentários
Filipe M.
É uma série excelente, muito bem escrita e divertida !
Bellini
Não concordo com o final da autora do texto.
Não me identifico minimamente com os “cenas” ilariantes e por outro lado é mais uma das séries de “amaricanadas” em que os casais gays não têm demonstrações de afecto nem de carinho.
Não sei como ainda consegue ser supresa… enfim … “amaricanisses”
😛
Daniel
Concordo com Bellini. Series Americanas que só ridicularizam estereotipos (nao só gays)! Nao acho grande piada.
André
Não é verdade que o casal gay da série ainda não tenha demonstrado afecto. Eu vejo a série e já assisti a pelo menos dois beijos na boca entre as personagens desse casal, que foram mostrados sem qualquer censura. Um deles até foi em frente a toda a família.