Pode parecer um simples anúncio a propósito do Dia dos Namorados, mas no Brasil tornou-se tema nacional. O filme da marca O Boticário mostra (apenas) casais heterossexuais e homossexuais a trocar presentes. No entanto, a campanha está a ser alvo de críticas por parte de grupos conservadores.
No YouTube, onde o filme já ultrapassou as 2,5 milhões visualizações e 43 mil comentários, mais de 177 mil pessoas mostraram o seu desagrado no botão “não gosto”. O Conselho Nacional de Autorregulamentação da Publicidade vai analisar o conteúdo do filme depois de ter recebido vinte queixas.
O Boticário já declarou em nota de imprensa que “a campanha aborda com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, género ou orientação sexual”. No Brasil, o Dia dos Namorados assinala-se a 12 de Junho, véspera do dia de Santo António.
2 Comentários
Cris
Não percebo o que é que o vídeo tem de tão chocante!
Odenil de Andrade Santos
É complicado o que o Pastor Silas Malafaia e Cia faz para chamar atenção.O lado bom desse comercial é que tem muitos comentários positivos e muitas pessoas pasmas com tantos comentários que provam a mente atrasada e sem informação de alguns que se dizem cristãos.