Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A visibilidade de Bia Baeta no MasterChef Portugal

bia baeta masterchef.jpg

Na noite de 20 de Novembro, na RTP1, estreou o programa MasterChef Portugal. Uma das concorrentes é Bia Baeta, que se fez acompanhar da sua mãe e da sua namorada, bem como da mãe e da avó desta última. A companheira da concorrente, Nádia Polido, é um talento do futsal, que fez parte da selecção sub-19, e que marcou presença ao lado da Bia, no decorrer das gravações do primeiro episódio. 

bia baeta.jpg

Na verdade, a orientação sexual da concorrente de Sesimbra não foi uma questão sublinhada na estreia do programa e Bia fez-se valer pela sua criatividade e talento para confeccionar o seu prato de apresentação, não deixando dúvidas quanto às suas capacidades para passar à fase seguinte.

O detalhe que gostaríamos de evidenciar neste artigo é que a concorrente não se referiu à presença da Nádia, dizendo que se tratava de uma “amiga” e é essa a liberdade que celebramos, apesar de desconhecermos o percurso da Bia e os passos que deu até chegar ali. No primeiro episódio, juntou três gerações de mulheres, cuja união se sobrepôs ao preconceito que tantas vezes se imiscui nas relações familiares.

IMG-20211121-WA0024.jpg

Bia Baeta preparou a sua caldeirada de peixe-espada preto com camarão e conquistou o júri, sem ter a necessidade de esconder uma parte tão importante da sua vida, investindo muito de si na sua prestação. A Bia inspirou quem a viu, em parte porque estamos a entrar numa quadra festiva, em que muitas pessoas, que fazem parte da comunidade arco-íris, se dirigem à casa dos seus familiares, sem se fazerem acompanhar pelos pares a quem estão romanticamente ligados/as. Desejamos essa liberdade de existir e de sermos felizes e enviamos um bouquet de muita sorte à Bia, para que continue a conquistar-nos com as suas iguarias.

 

Márcia Lima Soares