Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Acampamento de jovens LGBTI regressa em Agosto

acampamento jovens lgbti rede ex aequo.jpg

Depois de ter sido cancelado o ano passado devido à pandemia provocada pelo SARS-CoV-2, o acampamento de Verão LGBTI, organizado pela rede ex aequo, está de volta. A última edição aconteceu em 2019, no Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro em Porto Covo. Este ano, o 18º acampamento acontecerá em Vila Nova de Milfontes, de 21 a 29 de Agosto.

Este é um evento que tem acontecido todos os anos, com excepção do ano passado, desde 2003, e junta jovens LGBTI e apoiantes de todo o país num parque de campismo para um conjunto de actividades. Segundo a associação organizadora, estas actividades pretendem fomentar o convívio e a diversão entre todas as pessoas presentes, para que passem uma das semanas mais inesquecíveis das suas vidas. A rede ex aequo garante diversão, jogos, workshops, oficinas, debates, reflexões conjuntas, karaoke e outras novidades.

As inscrições para o acampamento estão abertas a jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes entre os 16 e os 30 anos. Se quiseres participar, acede aqui para efectuar a tua inscrição e acederes a outras informações úteis, nomeadamente a tabela de preços e vários testemunhos de participantes das sessões anteriores.

A rede ex aequo é uma associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes com idades entre os 16 e os 30 anos em Portugal, que tem como objectivo trabalhar no apoio à juventude LGBTI e na informação social relativamente às questões da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais.

A associação tem núcleos de jovens LGBTI espalhados pelo país, que realizam actividades a nível local. Tem ainda um núcleo nacional de jovens trans que organiza actividades específicas para a juventude trans, não-binária e em questionamento identitário. Para além disso, organiza eventos anuais, tal como o Acampamento de Verão de Jovens LGBTI e o Encontro Nacional de Jovens Trans, Não-Binários e em Questionamento Identitário, que este ano acontecerá durante os dias 3, 4 e 5 de Setembro.

 

Sara Lemos