Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um apelo para que António Variações tenha um museu

antónio variações amares fiscal.jpg

A Comissão Promotora de Homenagem a António Variações (CPHAV) divulgou uma nota pública em que apela a um compromisso público para a criação do museu em memória do artista, em Fiscal, freguesia do concelho de Amares, por parte dos/as candidatos/as à Câmara Municipal.

“É nosso entendimento que estão criadas as condições para a concretização deste projecto em edifício existente em Fiscal, o qual irá perpetuar a vida e obra do poeta e cantor falecido em 1984. Trata-se de um desígnio nacional” considera a CPHAV.

Hoje, o cidadão nascido no Lugar do Pilar (Fiscal) é um símbolo da cultura do país, tendo sido recentemente condecorado pelo Presidente da República Portuguesa. Mas falta um grande passo, ou seja, a criação de um museu que seja um espaço de estudo e de investigação, de exposição permanente, de memória e evocação para a numerosa família de António Variações (1944-1984), de encontro e de inclusão da sociedade portuguesa.

Esta comissão considera que neste ano de eleições autárquicas, seria relevante e até inovador vermos os/as candidatos/as à condução dos destinos do Município de Amares assumirem um compromisso público para a construção do museu junto da família do cantor e da sociedade amarense.

 

Crédito da foto: CPHAV