Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Banda desenhada Heartstopper: Rapaz conhece rapaz

banda desenhada heartstopper gay.jpg

A banda-desenhada de Alice Oseman premiada pela Goodreads Choice Awards 2020 conta a história de Charlie, que sofreu bullying na escola por ser assumidamente gay, e que um dia conhece Nick, um rapaz popular que adora desporto.

Ao longo das páginas deste primeiro volume, é possível apaixonar-se pela amizade que os dois criam e, quem sabe, o amor que descobrem existir entre ambos: é que afinal o amor funciona de maneiras surpreendentes e, por vezes, coisas boas estão mesmo ao nosso lado...

Segundo a Time Out “foi lançada no Tumblr em 2016, virou livro em 2019 depois de uma campanha no Kickstarter que juntou quase 70 mil euros e em breve será transformada numa série da Netflix”. Estes rápidos desenvolvimentos não são de estranhar pois, segundo a Netflix “Imediatamente ficou claro que Alice (Oseman) não só tinha criado personagens fantásticos, envolventes e emocionantes, como o mundo em que eles viviam era inspirador e ao mesmo tempo fácil de se identificar. A obra é comovente e linda. Contar uma história de amor entre dois garotos que se conhecem na escola envolve muita visão e foco criativo, e Alice fez tudo isso com maestria.”

O volume 1 foi lançado a Fevereiro de 2019 tendo chegado ao mercado nacional em português em Janeiro de 2021 através da Editora Cultura. Já o volume 2 (Julho de 2019), volume 3 (Fevereiro de 2020) e volume 4 (Fevereiro de 2021) ainda não foram traduzidos. O próximo volume será lançado em Maio de 2021.

 

Marta Santos

 

1 comentário

Comentar