Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Benedetta: O romance entre duas freiras (com trailer)

1392465763-benedetta.jpg

Estreou no passado dia 25 de Novembro o novo filme de Paul Verhoeven intitulado “Benedetta”, após a sua estreia mundial na 74ª edição do Festival de Cannes.

Tendo como cenário um convento italiano do século XV na região da Toscânia, o filme desenvolve-se a partir do livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy” de Judith C. Brown, publicado em 1986 e que se baseou numa história real.
Neste filme, Benedetta Carlini, interpretada por Virginie Efira, é uma  jovem freira católica que tem visões eróticas e que possui o dom de fazer milagres. Benedetta vai para um convento em Pescia, na Toscânia, onde acaba por ficar próxima de outra feira e com quem vive um romance. Este romance entre as freiras tem um enorme impacto na comunidade.
Assim, este filme, além da polémica que está a suscitar na comunidade católica, também gerou controvérsia na sua própria produção, fazendo com que o  guionista Gerard Soeteman, que costuma colaborar com Paul Verhoeven, abandonasse este projecto alegando que o filme era muito sexual e que deixava de fora a parte mais feminista existente no livro.

 

 

Tatiana Portela

Fontes: Medeia Filmes e NIT