Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Boys Just Wanna Have Fun conquistam 49 medalhas nos EuroGames

Comitiva Portuguesa .jpg

Nos dias 11 a 13 de Julho, realizou-se em Roma, a 17ª edição dos EuroGames, que se apresenta como o maior evento desportivo LGBTI da Europa. Os atletas da Associação Desportiva Boys Just Wanna Have Fun Sports Club, que participaram nas modalidades de atletismo, futebol e natação, conquistaram 49 medalhas.

 

Em destaque esteve a equipa de natação, os Lisboa Poolboys & Girls. Os 11 nadadores masters em competição (Álvaro Cardoso, Jonas Grancha, Luis Pinto, Bruno Resende, João Pereira, Rúben Coelho, Marco Arantes, Miklos Molnar, João Boavida, Carlos Fujão e Luis Oliveira) conquistaram 44 Medalhas (18 de ouro, 17 de prata e 9 de bronze). Foram ainda estabelecidos dois recordes nacionais nas estafetas de 4 x 200 Livres, em piscina de 50 metros.

A equipa de futebol Lisbon Foxes conquistou bronze. Aqui participaram 10 jogadores: João Oliveira, Carlos Xavier, Rodrigo Gaspar, Eduardo Pinto, Nuno Gomes, Daniel Soares, Alejandro Teijeiro, Miguel Marques, Fábio Maçorano e Pedro Jesus.

Por sua vez, a equipa de Corrida BJWHF, composta pelos Pedro Singéis e Rui Agrião, conquistou quatro medalhadas: uma de ouro e três de prata.

Esta edição dos EuroGames contou com mais de três mil participantes que competiram em 17 modalidades. Os EuroGames (Campeonato Europeu Multi-Desportivo LGBTI) nasceram após a segunda edição dos Jogos Gay Games realizados em San Francisco, em 1986. Os próximos EuroGames decorrerão em Dusseldorf em 2020 e em Copenhaga em 2021.

Comitiva Portuguesa 2.jpg

Lisboa Poolboys.jpg

Lisbon Foxes.jpg

2 comentários

Comentar