Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Bragança anuncia a Marcha LGBTQIA+ para 23 de Setembro

Bragança.jpg

A Comissão organizadora da marcha LGBTQIA+ 2023 na cidade de Bragança informa que a IV edição está marcada para 23 de Setembro.
 
A comissão solicita amplo apoio, divulgação e participação neste que "é um momento de extrema relevância não só para a cidade, como para o distrito". Em comunicado afirmam que "cada vez mais existe a necessidade de demonstrarmos força e união contra esta crescente vaga de discriminação para com a comunidade LGBTQIA+" e que "a crescente vaga de apoiantes de partidos de extrema-direita (a terceira força política na cidade e no distrito) e do tradicionalismo bacoco têm afectado de forma genérica o país, sendo que estamos numa região profundamente conservadora, e a prova disso foram os testemunhos ouvidos na última marcha".
 
Em comunicado enviado ao dezanove.pt é deixado um apelo: "Agora e como sempre é necessária a vossa presença e força, para que todos juntos possamos demonstrar o nosso apoio para com aquelxs que se escondem por medo de serem discriminadxs e/ou agredidxs na nossa cidade. Queremos demonstrar que existe uma comunidade de suporte e auxílio no combate à homofobia e transfobia bastante alimentada pelo conservadorismo local". 
 
Foto: Marcha LGBTQIA+ de Bragança