Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Centenas nas ruas de Barcelos no primeiro Orgulho LGBTI

66846321_2452732368082344_1829346405248925696_o.jp

Foi um dia histórico na cidade de Barcelos. Este Sábado, pela primeira vez decorreu uma marcha LGBTI que teve como lema "O GaLo tamBém canTa", que contou com a presença de cerca de 300 pessoas.

 

“Hoje, dia 13 de Julho de 2019, é um dia histórico para Barcelos, para o país, para a Comunidade LGBTI+ e para toda a sociedade. Hoje, marchamos pela primeira vez em Barcelos. Pela primeira vez, o galo canta livremente, sem qualquer opressão! Saímos à rua para marchar. Porque além do orgulho que temos em ser quem somos e em quem amamos, também sabemos que temos que lutar contra todo o ódio e intolerância que ainda sofremos”, destacava o manifesto da Marcha.

O distrito de Braga é já aquele que acolhe mais Marchas do Orgulho do país, com Barcelos a juntar-se às cidades de Braga e de Guimarães.

Vê as fotos da Marcha: as publicadas no Facebook do dezanove.pt e as da autoria de Ana Miranda. Partilhamos ainda o vídeo do jornal académico ComUM, que nos traz o ambiente e as palavras de ordem que se ouviram em Barcelos.