Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Como é que a covid-19 está a afectar a juventude LGBTI?

Bandeira Jovens LGBT.jpeg

Saber de que forma a saúde mental da juventude LGBTI está a ser afectada e saber com que redes de apoio podem contar estes jovens é o objectivo de um novo inquérito lançado há dias pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

 

Da responsabilidade do investigador Jorge Gato (FPCEUP), Daniela Leal (FPCEUP) e Daniel Seabra (FPCEUC), este estudo pretende  avaliar a saúde psicológica de jovens LGBT+ durante a pandemia da covid-19.

O inquérito destina-se a pessoas maiores de 16 anos que sejam lésbicas, gays, bissexuais, transgénero ou com outras orientações sexuais e identidades de género não-normativas, e que residam em casa dos pais ou que devido à pandemia foram obrigados a regressar a casa dos pais.

Ao longo de 48 perguntas o anonimato e a confidencialidade das tuas respostas são garantidos. Podes responder online aqui. O teu contributo é muito importante.

O projecto “Redes de Apoio Social e Saúde Psicológica em Jovens LGBT+ durante a Pandemia Covid-19” recebeu parecer favorável da Comissão de Ética da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.