Control abraça a diversidade sexual em mudança de logótipo
Com o objectivo de abraçar a diversidade sexual, a marca de preservativos Control alterou o seu logótipo original, que no lugar do primeiro “o” do nome da empresa possuía o símbolo masculino (♂) e feminino (♀︎) sobrepostos, simbolicamente representando a heterossexualidade. No novo logótipo vê-se agora algo mais “universal”, de forma a representar a pluralidade de formas que a sexualidade humana apresenta.
Assiste ao vídeo da transformação:
Na publicação onde anunciam a mudança, juntamente com fotografias de vários casais, heterossexuais e homossexuais, a marca escreve:
O mundo não é preto ou branco, bom ou mau, feio ou bonito. O mundo é um conjunto de diversas ideias, desejos e fantasias. Tal como a sexualidade. Por isso, a marca Control passou a representar a sexualidade como ela deve ser: universal!
Mesmo que meramente simbólica, esta alteração afirma mais que a igualdade e o respeito por todas as orientações sexuais, mas também que o sexo seguro é responsabilidade de todas as formas de relações sexuais, não sendo exclusiva das relações heterossexuais.