Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Control abraça a diversidade sexual em mudança de logótipo

control preservativos novo logo.png

Com o objectivo de abraçar a diversidade sexual, a marca de preservativos Control alterou o seu logótipo original, que no lugar do primeiro “o” do nome da empresa possuía o símbolo masculino (♂) e feminino (♀︎) sobrepostos, simbolicamente representando a heterossexualidade. No novo logótipo vê-se agora algo mais “universal”, de forma a representar a pluralidade de formas que a sexualidade humana apresenta.

Assiste ao vídeo da transformação:

Na publicação onde anunciam a mudança, juntamente  com fotografias de vários casais, heterossexuais e homossexuais, a marca escreve:

O mundo não é preto ou branco, bom ou mau, feio ou bonito. O mundo é um conjunto de diversas ideias, desejos e fantasias. Tal como a sexualidade. Por isso, a marca Control passou a representar a sexualidade como ela deve ser: universal!

Mesmo que meramente simbólica, esta alteração afirma mais que a igualdade e o respeito por todas as orientações sexuais, mas também que o sexo seguro é responsabilidade de todas as formas de relações sexuais, não sendo exclusiva das relações heterossexuais.