Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Detido suspeito que utilizava o Grindr para assaltar vítimas

pexels-michael-burrows-7129050.jpg

No passado sábado, dia 5, a polícia deteve um homem de 36 anos suspeito de utilizar a aplicação de encontros Grindr para conquistar a confiança e proximidade das vítimas e, posteriormente, assaltá-las com violência. O homem foi detido horas depois do seu último roubo.

O suspeito actuava na zona de Lisboa e seduzia as vítimas para um encontro presencial que, prontamente, terminava com ameaças com o fim de roubar dinheiro. A estratégia era quase sempre a mesma: chegava à casa da vítima, pedia um copo de água, que não chegava a beber, e sem fazer grandes conversas, passava logo para as ameaças de forma violenta recorrendo a uma faca que apontava à vítima para roubar dinheiro e, muitas vezes, telemóveis ou outros objectos de valor e punha-se, imediatamente, em fuga.

Entre Dezembro e Fevereiro foram enganados, pelo menos, oito homens através desta aplicação de relacionamentos por um homem que procurava tudo menos uma relação amorosa. 

O crime noticiado pela TVI e CNN Portugal dá conta que o suspeito se encontra indiciado por três crimes de roubo na forma tentada e três de roubo agravado.

 

Mariana Vilhena Henriques