Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Drag queen Sasha Velour vem a Lisboa: uma montanha russa queer em 90 minutos

1920x1080-min.jpg

A tour de “The Big Reveal Live Show” arranca em Nova Iorque e vai passar por mais de 25 cidades antes de chegar no início de Abril à capital portuguesa.

Depois do sucesso do primeiro espectáculo a solo, Sasha Velour apresenta em Lisboa “The Big Reveal Live Show”, uma performance biográfica do universo drag, inspirada na vida e nas vivências da artista. A actuação da drag queen está agendada para 9 de Abril no Coliseu dos Recreios e os bilhetes já estão à venda na BOL e nos locais habituais.

“The Big Reveal Live Show” é um espectáculo artístico de 90 minutos, criado, produzido, dirigido e protagonizado por Sasha Velour, que promove uma imersão ao universo drag através de uma narração e actuação a solo repleta de exuberância. O espectáculo é baseado no best-seller “The Big Reveal: An Illustrated Manifest of Drag" (2023), no qual Sasha Velour desvenda as infinitas formas em que o género, o bom gosto e a arte podem ser vividos, desmistificando assim o universo drag.

A performance de Velour será acompanhada por uma playlist escolhida a dedo pela própria, que contempla desde Stevie Wonder a Britney Spears, passando por Steven Sondheim a Deep Purple, e que promete dar ritmo a este espetáculo queer, único no nosso país.

Sasha Velour é conhecida pelos seus “reveals” surpreendentes e inovadores, assim como pelo trabalho que tem feito através da valência camaleónica enquanto artista e ativista. Velour venceu a 9ª temporada de RuPaul's Drag Race; em 2020 viu o seu espetáculo “NightGowns” a ser adaptado para uma série documental, que foi premiada com um Realscreen Awards’21. Este ano a artista juntou-se ao elenco de “We're Here”, da HBO e está a produzir eventos drag nos EUA. Já no próximo ano Sasha Velour prepara-se para apresentar “The Big Reveal Live Show” nos Estados Unidos da América, Canadá e Europa.

Para uma experiência ainda mais extraordinária está disponível um número limitado de bilhetes VIP Meet & Greet com Sasha Velour antes do espetáculo. Os bilhetes VIP estão disponíveis em bol.pt. Os preços variam entre 20€ e 70€.