Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Encontro europeu de famílias arco-íris em Oeiras

 

ilga.jpg

 A ILGA Portugal e a NELFA - Network of European LGBTI Families Associations organizam de 15 a 18 de Outubro em Oeiras o 4º Encontro Europeu de Famílias Arco-Íris. Depois de França (Paris), Espanha (Catalunha) e Alemanha (Colónia), é a vez de Portugal receber dezenas de famílias vindas de vários países da Europa. 

Sob o mote "The kids are alright" (As crianças estão óptimas), estão planeadas várias actividades, como conferências e workshops. Entre os oradores, está prevista a participação de Jorge Gato e Daniela Freitas (Universidade do Porto), Julia Ehrt (mãe a activista trans), Brune e Pablo Seban (jovens filhos de duas mães francesas), Luís Amorim (pai e activista), Lena Herrmann-Green (jovem nascida numa família arco-íris alemã) e Miguel Vale de Almeida (pai, activista e antropólogo).

“Num momento em que Portugal elegeu uma nova constituição do Parlamento que possibilitará a resolução das questões da parentalidade das pessoas LGBT, colocando o nosso país num patamar de igualdade legal para todas as famílias, teremos oportunidade de conhecer experiências de várias famílias europeias, oriundas de países com legislações e reconhecimentos familiares muito diferentes, da Bélgica à Rússia, por exemplo”, refere a ILGA.

A sessão de abertura e boas-vindas terá lugar na quinta-feira dia 15 às 18h30 no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.