Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Este Domingo: Activistas LGBTI+ do Porto saem à rua pela paz na Ucrânia

Paz na Ucrânia.jpeg

A comissão da Marcha do Orgulho LGBTI+ do Porto junta-se às vozes que condenam a agressão do governo russo à Ucrânia. Este Domingo os activistas LGBTI+ do Porto sairão à rua pela Paz na Ucrânia e na Europa.

Num comunicado público a entidade faz saber:
"As pessoas LGBTQIA+ na Ucrânia temem pelas suas vidas com a invasão russa: repressão, censura e discriminação contra toda a sua comunidade.
Lembremos que a Rússia proíbe, entre outras coisas, "propaganda homossexual", casamento entre pessoas do mesmo género e conteúdo LGBT+, e ao vencer uma guerra contra seu país vizinho, as regras de Vladimir Putin prevalecerão.
Lenny Ensom, activista do orgulho de Kyiv, diz que as pessoas LGBT+ e a sociedade ucraniana em geral estão preparadas para "reforçar-se contra a agressão" se necessário.
A Marcha do Orgulho do Porto repudia as acções militares da Rússia que põe em causa a soberania e os direitos humanos do povo ucraniano. Saudamos todas as manifestações do povo russo contra invasão na Ucrânia.
Este domingo saímos à rua pela paz". 

A concentração está marcada para este Domingo, 27 de Fevereiro, às 15 horas, à frente do Consulado da Rússia, na Avenida da Boavista, 1203, no Porto.