Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Estoril Praia faz história e mostra apoio aos adeptos LGBTI

estoril.jpg

“Um clube para todos”. É este o lema da campanha pelo desporto inclusivo, promovido pelo Estoril Praia e que é uma clara mensagem de apoio à população LGBTI. Pela primeira vez em Portugal um clube profissional de futebol dá um passo nesse sentido.

 

A iniciativa será lançada no próximo domingo, 24 de Fevereiro, no jogo do campeonato da Segunda Liga da equipa de futebol profissional frente à Académica de Coimbra, no Estádio António Coimbra da Mota (20h). O clube apresentará um cachecol inédito e uma braçadeira de capitão com as cores do arco-íris.

“Queremos dizer ao mundo que não há espaço no nosso clube para qualquer tipo de preconceito e discriminação. O cachecol do arco-íris é, só por si, uma mensagem clara, mas vamos mais longe. Temos em marcha um processo de formação de treinadores, coordenadores e dirigentes, que tem por objectivo capacitá-los para identificar, gerir e valorizar a diferença. Não vamos permitir qualquer tipo de acto discriminatório na esfera do clube”, declarou o presidente do clube Alexandre Faria.

O clube assinou a Carta Portuguesa para a Diversidade e assumiu com a Organização das Nações Unidas um compromisso pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Em ano de comemoração do 80º aniversário, o Estoril Praia promete condenar qualquer tipo de discriminação. “Não nos interessa a cor da tua pele, religião, condição física, género ou orientação sexual. Só queremos que sejas feliz connosco. É para isso que estamos cá há 80 anos”, refere o site do clube.