Faleceu fundador da histórica revista Korpus
Faleceu Isidro Sousa, fundador da revista Korpus, que chegou às bancas entre 1996 e 2008. Trata-se da revista em papel dedicada à comunidade LGBTI com maior longevidade.
Era considerado um pioneiro nesta área. Numa altura em que a internet era rudimentar e os meios de comunicação social não davam grande atenção à comunidade LGBTI, a revista Korpus documentou os locais, actividades e reivindicações da comunidade LGBTI. “Desde 1996, ano em que fundei a Korpus, sempre incluí um roteiro nacional nas páginas da revista, para informar os leitores sobre tudo o que existia no País, e também documentei, fotografando e divulgando, as festas e eventos que se faziam por todo o país”, explicou Isidro Sousa ao dezanove, em 2011.
Isidro Sousa foi também responsável pelo jornal Púdico, pelos roteiros Guia Gay de Portugal e Lisbon Gay Guide e por vários livros homoeróticos. Foi também responsável pela primeira Antologia de Literatura Homoerórtica Portuguesa e esteve ligado à organização de várias antologias.