Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Falta um mês para o Meo Kalorama: Sam Smith, LCD Soundsystem, Raye, e muitos outros vão brilhar no palco do Parque da Bela Vista

@eduardfilh-36.jpg

Sendo já na sua terceira edição um dos festivais mais aguardados do ano, o Meo Kalorama volta a trazer ao coração de Lisboa grandes nomes da música internacional. Entre 29 e 31 de Agosto, o Parque da Bela Vista vai receber muitos artistas que são ícones musicais para o público LGBTQIA+. De entre eles, destaca-se Sam Smith, o cabeça de cartaz do primeiro dia.

O lineup do MEO Kalorama 2024 estende-se a vários géneros e estilos, reunindo grandes figuras da música internacional e nacional, bem como nomes emergentes. O festival assume um importante compromisso com a sustentabilidade, trabalhando para garantir que todas as operações sejam conduzidas de maneira eco-friendly.

No primeiro dia, o destaque vai para Sam Smith, que traz os sucessos do álbum Gloria, apresentado o ano passado, bem como os principais êxitos da sua já longa carreira. Nesse dia, são de referir ainda a banda inglesa de trip hop Massive Attack e nomes como Peggy Gou, Fever Ray ou Gossip. Filipe Catto, artista trans não binárie brasileire, também actua nesse dia.

A 30 de Agosto sobem ao palco duas referências incontornáveis da música eletrónica: LCD Soundsystem e Jungle. Destaque ainda para a indie vibe dos norte-americanos The Postal Service e Death Cab for Cutie. Não podem ficar ainda sem menção nomes como Ezra Collective, The Kills ou Olivia Dean.

No último dia, os cabeças de cartaz são o músico nigeriano Burna Boy e a nova revelação do soul britânico, RAYE, que vai apresentar o álbum My 21st Century Blues. O festival encerra nesse sábado com Soul Wax, Yves Tumor e muitos outros nomes internacionais.

A música nacional estará também bem representada. Ana Lua Caiano actua logo no primeiro dia. A banda rock de Barcelos, Glockenwise, sobe ao palco no dia seguinte. E para o último, o nome mais esperado é o de Ana Moura. Também Cláudia Pascoal participará no dia de encerramento do festival. Estes são apenas alguns dos nomes do vasto e diversificado cartaz da edição deste ano. O lineup completo poderá ser consultado no site do evento.

O MEO Kalorama tem reforçado o seu compromisso com a sustentabilidade, accionando medidas concretas para esse propósito. Este ano, o festival implementará uma rigorosa gestão de resíduos, com um sistema de reciclagem abrangente, de forma a promover a redução do uso de plásticos descartáveis. Quanto às deslocações para o recinto, é incentivado o uso de transporte público e bicicletas, com facilidades de estacionamento para aqueles veículos e de parcerias com serviços de transporte colectivo. Adoptam-se ainda práticas de eficiência energética, utilizando energia proveniente de fontes renováveis para minimizar a pegada carbónica do evento. Há também uma forte ênfase na sensibilização ambiental, com campanhas educativas e workshops que visam conscientizar os participantes sobre a importância da sustentabilidade.

Todas estas e outras informações adicionais podem ser consultadas aqui

 

Foto: Eduardo Filho 

Pedro Leitão

Publicidade