Felicia The Hunter: De Angola para triunfar no Miss Drag Lisboa
Felicia the Hyunter é a quinta Miss Drag Lisboa. Veio de Angola em tenra idade e conquistou a coroa por mais um ano. O concurso idealizado por Miss Moço e Miguel Rita voltou a encher o Estúdio Time Out e colocou os fãs em delírio. Enquanto a televisão portuguesa não decide transmitir um concurso de drags em horário nobre (pessoas das televisões, depois é avisar o dezanove.pt, sff!) aqui fica a entrevista para conheceres melhor a nossa nova rainha! Estendam as carpetes!
dezanove: Quem é o Walter Neto? O que faz, de onde vem, idade e mais?
Tenho 22 anos, sou natural de Luanda, Angola, e vim para Lisboa com um ano de idade. Actualmente trabalho como bartender. Sou apaixonado por fotografia e moda.
Por quê e quando fizeste nascer a personagem Felicia The Hunter? Quais são os seus elementos e forças?
A Felicia nasceu na pandemia. Tinha acabado de perder o meu trabalho por conta do covid e fiquei uns meses trancado no meu quarto. Sempre tive essa paixão pela arte, mas foi durante esse lockdown que comecei a explorar mais de quem é a Felicia. Foi nessa época que conheci a Ballroom scene que me acolheu muito bem e então aí fui alimentando a minha persona dentro da scene. Foi também aí que sai pela primeira vez depois da pandemia como Felicia Hunter.
Quais são os objectivos para esta tua arte drag e o que pretendes alcançar nos próximos tempos? Onde gostavas de estar daqui a um ano?
Com a minha arte quero atingir outros nichos além da noite. Isto para que pessoas como eu BlackQueers possam também ser vistas, notadas e respeitadas. Daqui a um ano vejo-me só vivendo da minha arte em lugares que a arte drag ainda não é muito vista.
Que feedback e sensações recebeste e tiveste do concurso que acabas de ganhar?
A ficha não caiu durante uns bons dias. Ainda estou a processar, mas o feedback tem sido muito e positivo, tenho recebido imensas mensagens.
Já tens destino para o prémio de 600 euros que ganhaste da Lisboa Pride?
Investi um pouco para o Miss Drag com looks e etc. então com o prémio irei cobrir esses mesmos gastos.
Relembra aqui todas as candidatas desta edição:
Vê aqui o álbum fotográfico do evento.
Crédito fotográfico: Souldazz (@souldazz)