Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Felicia The Hunter: De Angola para triunfar no Miss Drag Lisboa

Felicia The Hunter Miss Drag Lisboa

Felicia the Hyunter é a quinta Miss Drag Lisboa. Veio de Angola em tenra idade e conquistou a coroa por mais um ano. O  concurso idealizado por Miss Moço e Miguel Rita voltou a encher o Estúdio Time Out e colocou os fãs em delírio. Enquanto a televisão portuguesa não decide transmitir um concurso de drags em horário nobre (pessoas das televisões, depois é avisar o dezanove.pt, sff!) aqui fica a entrevista para conheceres melhor a nossa nova rainha! Estendam as carpetes! 

 

 

dezanove: Quem é o Walter Neto? O que faz, de onde vem, idade e mais? 

Tenho 22 anos, sou natural de Luanda, Angola, e vim para Lisboa com um ano de idade. Actualmente trabalho como bartender. Sou apaixonado por fotografia e moda. 

 

Por quê e quando fizeste nascer a personagem Felicia The Hunter? Quais são os seus elementos e forças?

A Felicia nasceu na pandemia. Tinha acabado de perder o meu trabalho por conta do covid e fiquei uns meses trancado no meu quarto. Sempre tive essa paixão pela arte, mas foi durante esse lockdown que comecei a explorar mais de quem é a Felicia. Foi nessa época que conheci a Ballroom scene que me acolheu muito bem e então aí fui alimentando a minha persona dentro da scene. Foi também aí que sai pela primeira vez depois da pandemia como Felicia Hunter. 

 

Quais são os objectivos para esta tua arte drag e o que pretendes alcançar nos próximos tempos? Onde gostavas de estar daqui a um ano?

Com a minha arte quero atingir outros nichos além da noite. Isto para que pessoas como eu BlackQueers possam também ser vistas, notadas e respeitadas. Daqui a um ano vejo-me só vivendo da minha arte em lugares que a arte drag ainda não é muito vista.

miss drag lisboa 2022

Que feedback e sensações recebeste e tiveste do concurso que acabas de ganhar?

A ficha não caiu durante uns bons dias. Ainda estou a processar, mas o feedback tem sido muito e positivo, tenho recebido imensas mensagens.

 

Já tens destino para o prémio de 600 euros que ganhaste da Lisboa Pride? 

Investi um pouco para o Miss Drag com looks e etc. então com o prémio irei cobrir esses mesmos gastos.

 

Relembra aqui  todas as candidatas desta edição:

miss drag lisboa 2022

 

Vê aqui o álbum fotográfico do evento.

Crédito fotográfico: Souldazz (@souldazz)