Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Festival junta 14 drag queens nacionais e internacionais em Leiria

leiria drag fest

O Leiria Drag Festival volta ao palco do Teatro José Lúcio da Silva no dia 24 de Fevereiro de 2024, para a sua 5ªa edição, num espectáculo que junta drag queens, música, dança, representação, performances, inclusão e aceitação em Leiria.

O Teatro José Lúcio da Silva volta a receber, pelo segundo ano consecutivo, o Leiria Drag Festival, um evento organizado pelo Glitz Club (único bar LGBTQIAP+ em Leiria), dedicado à arte drag em Leiria e à promoção de artistas drag de Norte a Sul de Portugal, dando-os a conhecer aos leirienses e a quem visita Leiria.
Este ano, o Leiria Drag Festival conta com um elenco de 14 drag queens nacionais e internacionais: Cherry Flavor, Eva Brown, Giselle Brown e Debbie Bjorn - Grupo Glitz Club / Organizadoras do Evento; e ainda, Stefani Duvet, Belle Dommage, Linda Xennon, Dyanne Star, Inny Legs, Allan Lynn, Roxy Vieira, Sarah Logan, Joyce Martinez e Laysa Star - como convidadas especiais. Todo o elenco conta com um vasto currículo que ilustra o potencial destes artistas e o reconhecimento que esta arte merece em Portugal.

Em comunicado a organização considera que "actualmente, a arte drag apresenta várias dimensões, desde um vínculo mais marcante às novas tendências da moda, da música ao canto, da representação à comédia, passando por números de dança e acrobacias, sendo possível olhar para ele como um verdadeiro espectáculo de variedades onde o inesperado e o factor surpresa são sempre uma constante que complementa o brilho, exuberância e glamour".
Além das actuações a solo e em grupo destes artistas drag, o espectáculo ainda apresenta momentos especiais com a presença de cantores, músicos e bailarinos que se aliaram a esta causa.
Um espectáculo muito completo que não se direcciona apenas à comunidade LGBTQIAP+, mas sim a toda a comunidade em geral, ideal para um momento entre amigos ou em família (classificação etária: maiores de 6 anos).

leiria drag

Em 2023, o Leiria Drag Festival esgotou o maior teatro de Leiria. Em 2024, a organização mantém a mesma determinação com a promessa de um espectáculo ainda maior, melhor, mais ambicioso, com mais cor, ritmo, energia e sempre muito amor à mistura desde a concepção à apresentação no dia 24 de Fevereiro de 2024.

Bilhetes já disponíveis em: https://www.teatrojlsilva.pt/evento/leiria-drag-festival-2/