Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Fogo-Fátuo : A nova fantasia musical de João Pedro Rodrigues

Fogo Fátuo

“Fogo-Fátuo” é o novo filme do conhecido realizador, que estreou na edição deste ano do Festival de Cannes, e que promete ser uma fantasia musical única com o estilo a que João Pedro Rodrigues já nos habituou nas suas narrativas.

 

O filme explora temas bastante actuais, como a covid, as alterações climáticas e o estado actual de Portugal, sempre com um foco presente nas temáticas LGBT.

O filme conta no seu elenco com Mauro Costa, André Cabral, Joel Branco, Oceano Cruz, Margarida Vila-Nova, Miguel Loureiro, Dinis Vila-Nova, Luísa Castelo Branco, Teresa Madruga, Vasco Redondo, Ana Bustorff, João Mota, Paulo Bragança, Anabela Moreira, Raquel Rocha Vieira, Cláudia Jardim, Joana Barrios, João Villas-Boas, João Reis Moreira, João Caçador, Sérgio Coragem, António Calpi, Mick Bateman e o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras.

Sinopse: 2069, ano talvez erótico – logo veremos – mas fatídico para um rei sem coroa. No seu leito de morte, uma canção antiga fá-lo rememorar árvores; um pinhal ardido e o tempo em que o desejo de ser bombeiro para libertar Portugal do flagelo dos incêndios, foi também o despontar de outro desejo. Então príncipe, Alfredo encontra Afonso. Com diferentes origens e diferentes cores de pele, encontram-se, socorrem-se e o léxico do abuso fica farrusco de desejo. Mas a exposição pública e as suas expectativas interpõem-se e Alfredo abraça um outro estado de prontidão para uma realidade improvável.

André Marques