Fora do armário: ILGA Portugal inaugura outdoor na Ribeira das Naus
A ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (LGBTI) desenvolve este Sábado, 16 de Novembro, entre as 13h30 e as 17h30, na Ribeira das Naus em Lisboa, uma acção de comunicação multimédia de apelo à inclusão e ao “Coming Out” em parceria com a MOP - Multimedia Outdoors Portugal e a agência de comunicação e marketing FCB.
A iniciativa está inserida na campanha #ideiasforadoformato da MOP, que desafiou 15 agências de publicidade a expor as suas ideias em outdoor, celebrando o meio de comunicação Out of Home (OOH).
Contactada pela FCB, a ILGA Portugal aceitou o desafio de construir uma estrutura outdoor que alertasse para a importância da visibilidade e inclusão da população LGBTI no nosso país. A mensagem “Mostra o teu orgulho. Sai do armário” é acompanhada dos contactos da Linha LGBT, o serviço de apoio entre pares da associação. Aqui, a saída do armário é simbólica para todas as pessoas que apoiam a promoção da igualdade das pessoas LGBTI, mas também é literal: é possível entrar dentro da estrutura do outdoor e sair pela porta do armário.
Este Sábado, na Ribeira das Naus, entre as 13h30 e as 17h30, a agência FCB e vários membros da ILGA Portugal estarão recolher testemunhos vídeo desta acção.
“Numa altura em que, apesar dos avanços legais, se verifica a ascensão do populismo anti-LGBTI no nosso país, acolhemos com muito agrado este desafio da FCB. A campanha vem reforçar a importância de contrariar o medo, a invisibilidade e o silêncio de que são vítimas as pessoas LGBTI e as suas famílias. Com orgulho e sem vergonha, convidamos todas as pessoas a comparecer para que juntas e juntos possamos sair do armário a caminho da igualdade em Portugal”, complementa Ana Aresta, Presidente da Direcção da ILGA Portugal.