Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ilha Terceira recebe Ciclo de Cinema Queer

queerterceira

Ao longo dos meses de Maio e Junho, Angra do Heroísmo e a Praia da Vitória, na Ilha Terceira, Açores, recebem o Queer Terceira, um ciclo de cinema queer organizado pela equipa do Queer Lisboa. Todas as sessões e actividades são de entrada gratuita, num programa integralmente falado em língua portuguesa e que procura abordar um conjunto de temáticas pertinentes no panorama político e social actual com impacto nas pessoas e comunidades queer. 

O ciclo integra 14 filmes, entre longas e curtas-metragens, desenvolvendo-se em três momentos e locais. O primeiro decorre entre 16 e 18 de Maio, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, abordando o tema da juventude, religião e família. Segue-se o Centro Cultural e de Congressos e Recreio dos Artistas, em Angra do Heroísmo, entre 30 de Maio e 1 de Junho, que receberá filmes sobre saúde sexual e saúde mental nas pessoas queer. O ciclo termina no Recreio dos Artistas e Lar Doce Livro, também em Angra do Heroísmo, sob a temática activismo e vozes queer, a 13 e 15 de Junho, culminando nas datas da celebração do Azores Pride, iniciativa que envolve várias instituições culturais e agentes sociais da ilha.

Além das longas e curtas-metragens, merecem destaque os debates, designadamente os que decorrem na livraria Lar Doce Livro, em Angra do Heroísmo, organizados à volta das edições recentes de um conjunto de livros sobre a cultura queer em Portugal.

A iniciativa é financiada pela União Europeia e pela Startup Europe Regions Network, no âmbito do programa Youth 4 Outermost Regions. O programa completo está disponível em queerlisboa.pt

 

Fonte: queerlisboa.pt

Diogo Nogueira

Publicidade