Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Inédito: Primeira Marcha do Orgulho LGBTI em Guimarães

Guimaraes.jpg

Falta uma semana para a primeira marcha do Orgulho LGBTI de Guimarães. Organizada por um colectivo de jovens activistas esta iniciativa inédita na cidade berço está marcada para o próximo Sábado, dia 22 de Setembro. 

 

A iniciativa acontece depois de uma série de encontros regulares que o grupo informal Guimarães LGBT tem vindo a realizar junto dos jovens da cidade.

Sob o lema "Guimarães Tem Outras Cores", o objectivo da marcha é incentivar a população de Guimarães "a aceitar o próximo da maneira que ele é, assim evitando homofobia e preconceito" comunicou a organização. 
A marcha tem início marcado para as 15h00, com saída dos jardins do Centro Cultural Vila Flor. Daqui o percurso previsto da marcha inclui a descida até ao centro, Alameda, subida junto à muralha, atravessa o centro histórico e acaba no Largo do Toural.

A 1ª marcha da luta dos direitos de igualdade de género LGBTIQ+ em Guimarães tem também como objectivos a divulgação da causa LGBTIQ+ e a luta por existir sem perseguição. Nesta primeira edição, a marcha  contará com presença e o apoio das marchas do Orgulho LGBTI do Porto e de Braga. 

Recorde-se que no mês seguinte, em Outubro, encontram-se previstas mais duas marchas do Orgulho: Funchal e Viseu.