Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Mar”: A curta gay portuguesa já premiada no Canadá

Mar poster award.jpg

A curta-metragem “Mar”, filmada em Peniche, ainda não estreou em Portugal mas já ganhou um prémio no Canadá.

 

O filme conta a história de Xavier (Lourenço Seruya) e Eduardo (João Santos Silva), um casal que visita Portugal e que aceita a estadia de um amigo de infância, Cristóvão (Diogo Tavares). Este amigo guarda um segredo que apenas a sua mãe sabe. Aos poucos o casal desenvolve uma atracção por este amigo até que faz uma descoberta macabra.

“Mar” é realizado por William Vitória, que viveu 14 anos em Portugal e estudou na Toronto Film School, vivendo agora naquela cidade canadiana. “Queria dar uma experiência em movimento ao espectador. Desta forma, ele pode entrar na história, disfrutar da beleza paisagística de Portugal, ouvir o som das ondas e das vozes misteriosas. Realizei este filme para promover o talento português e o país pelo qual sinto saudade. Vivo em Toronto mas a minha inspiração vem de Portugal”, contou ao dezanove.pt William Vitória.

O filme de 24 minutos foi já apresentado no Canada Shorts Film Festival, onde ganhou um Award of Distinction. O argumento é de William Vitória e de Diogo Tavares.