Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Ovar marcada para Julho

ovar lgbtqia

O colectivo da Marcha de Ovar anunciou que sairá às ruas de Ovar, pela segunda vez, no dia 20 de Julho de 2024, pelas 15 horas.

 

O colectivo fez saber nas redes sociais que pretende continuar a combater a discriminação, violência e assédio que as pessoas LGBTQIA+ enfrentam, a lutar pelo direito de amar livremente e pelo respeito das identidades e dos corpos de todes. 

O objectivo desta marcha é que Ovar se torne um município seguro e inclusivo, não só para as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, queer, intersexo, assexuais, e outras que não se enquadram nas normas de género, mas também à luz da interseccionalidade essencial à sua luta, incluindo pessoas com deficiência, neurodivergentes, racializadas, com condições de vida precárias e não monogâmicas, entre outras socialmente excluídas. 

Em 2023 a primeira Marcha LGBTQIA+ marcou o início da luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+ em Ovar. Este ano o colectivo volta a convidar todas as pessoas a juntarem-se à marcha. Mais informações, como ponto de encontro e o itinerário, serão divulgados oportunamente.

 

Sara Gonçalves