Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Maria Rueff vence Troféu Finalmente 2023

Maria rueff.jpg

A actriz e comediante Maria Rueff é a vencedora do 6.º Troféu Internacional de Artes Cénicas, organizado pelo Finalmente Club, o mais antigo espaço de transformismo de Portugal.

Entre os candidatos ao troféu deste ano estavam nomes como Diogo Infante, João Baião, Joaquim Monchique e as espanholas Lolita Flores e Isabel Pantoja. Maria Rueff venceu esta edição por maioria absoluta do júri composto por diversas personalidades escolhidas pelo Finalmente Club.

Na justificação para a atribuição do prémio pode ler-se: "Maria Rueff, uma mulher profissional da comédia que despudoradamente nos conquista o sofá com as suas personagens quer como travesti – o inesquecível ‘Zé Manel O Taxista’ – quer como personagem de género – a inconfundível ‘Idália’ – bem como tantas outras, foi a escolhida para receber o galardão que o Finalmente Club institui para honrar as artes de palco: o Troféu Internacional de Artes Cénicas Finalmente Club".

O prémio físico será atribuído em data a anunciar pela organização no conceituado espaço lisboeta aberto diariamente há mais de 47 anos.

Em anos anteriores o galardão foi atribuído a figuras como Simone de Oliveira, Rossi de Palma, Herman José, Ney Matogrosso e  José Raposo.