Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O Encontro, um videoclipe que surpreende com uma história de amor queer

o encontro mara nunes.jpg

"O Encontro" é a nova canção da artista portuguesa Mara Nunes que já está disponível nas plataformas digitais.

 

A artista escreve nas suas redes sociais: “Esta é tão especial para mim que eu nem sei como a explicar da melhor maneira. Toda a minha vida quis conseguir explicar (especialmente a mim própria) o que é aquela sensação quente cá dentro, a que chamamos de amor, afecto, carinho. Sempre quis saber explicar como, independentemente do género, sexo, etnia ou nacionalidade... amor é um direito básico. E quem acredita e luta por ele é, na minha opinião, quem faz do mundo um lugar melhor. Esta canção é esse quentinho no estômago para mim. É as viagens de comboio antes de conhecer alguém pela primeira vez. É os tremores antes do primeiro encontro. É a ingenuidade do desconhecido e o entusiasmo! Oh, o entusiasmo 

Isso é o que esta canção me deu quando a escrevi, e é o que me dá ainda hoje. Espero do fundo do coração que vos dê, nem que seja um bocadinho dessas borboletas também. ”

Com um videoclipe de Pedro Gaimota e participação da actriz e estilista Beatriz Vidal, a filmagem foi apoiada e aprovada pela CP - Comboios de Portugal. O vídeo conta uma história de amor entre duas mulheres, e o seu caminho para se encontrarem pela primeira vez.

“Quem não tem saudades das viagens de comboio na CP em que duas horas passam a voar, a olhar pela janela e a pensar na vida? Ou das borboletas no estômago a caminho de um encontro? Eu quis escrever uma história de amor que entrasse no ouvido e no coração dos portugueses.”, diz Mara na descrição do videoclipe.

Mara Nunes, é uma cantora-compositora independente, queer, de 25 anos e reside em Londres. A artista lançou o seu primeiro EP, "Native", em Julho do ano passado, contando já com mais de 1000 streams no Spotify e mais de 7 000 visualizações no Youtube.