Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“O que vem depois da esperança?” uma palestra-performance-oficina sobre a visibilidade trans

mala voadora

Hilda de Paulo, artista transfeminista, juntamente com o Teatro Universitário do Porto, organiza “O que vem depois da esperança?” de 31 de Março a 3 de Abril na Mala Voadora, no Porto.

 

Ave Terrena, artista brasileira, foi convidada para a residência artística na Mala Voadora para a criação da palestra-performance-oficina, onde será criada uma reflexão sobre a visibilidade, empoderamento, sentimento de presença e representatividade travesti e transexual em Portugal a partir de textos de personalidades trans inseridos no arquivo GIS.

Este arquivo, em homenagem a Gisberta Salce, pretende “resgatar as transcestralidades ao movimento oposto ao da História sempre escrita com H maiúsculo” e foi criado e constantemente actualizado por Hilda de Paulo, que está à frente da direcção artística deste evento. 

A performance estará em palco de 31 de Março a 2 de Abril às 21h, sendo que no último dia irá haver uma conversa pós-espectáculo. No dia 3 de Abril haverá uma sessão às 19h com Língua Gestual Portuguesa.

 

Rita Oliveira