Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Orgulho: Já há data! Marcha de Lisboa a 18 de Junho

FB_IMG_1650046703113.jpg

Depois de dois cancelamentos devido à pandemia de covid-19, a Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa volta a sair às ruas.

A informação foi divulgada esta tarde pela Comissão Organizadora da Marcha do Orgulho LGBTI+ da capital (MOL). A 23ª edição realiza-se a 18 Junho de 2022. Com hora marcada para as 17 horas entre o Príncipe Real e a Ribeira das Naus.

"Já estamos a preparar tudo para celebrar esta ocupação do espaço que tanto nos é negado. O orgulho é nosso, de todos os dias, em todos os lugares" refere a MOL nas redes sociais.

Todas as pessoas estão convidadas a ocupar as ruas de Lisboa num "evento de celebração das conquistas alcançadas, mas também de alerta para aquelas que ainda precisam de ser".

Recorde-se que em 2020 a Marcha foi cancelada e a MOL decidiu reunir fundos para apoiar pessoas LGBTI em situação de carência, numa acção designada por #continuamosamarchar, sendo inclusivamente distinguida pelo site dezanove.pt como Iniciativa do Ano nos Prémios dezanove 2020

Já em 2021 a Marcha foi oficialmente cancelada nas horas que antecederam o evento devido ao incremento de casos de covid-19. No entanto, mesmo com o cancelamento oficial da Marcha um grupo considerável de manifestantes de forma individual desceu a Avenida da Liberdade em reivindicação pelos Direitos das pessoas LGBTI+.

 

 

Podes estar na aldeia mais isolada de Portugal ou numa cidade cosmopolita fora do país, mas deixamos-te o convite para acompanhar o Orgulho LGBTI+ este ano através da hashtag do dezanove: #orgulho2022

 

4 comentários

Comentar