Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Orgulho LGBT: Caldas da Rainha anuncia 2ª marcha para 25 de Junho

lgbt caldas da rainha

"Em Junho do ano passado saímos à rua para exigir melhores condições e celebrar as nossas vidas como pessoas queer. Agora já não nos calam! Este ano há mais!"

É assim que a organização da 2ª Marcha do Orgulho das Caldas da Rainha anuncia a segunda marcha pelos direitos LGBTQIA+ nesta localidade marcada para 25 de Junho.

O ponto de encontro para o evento é na Praça da Fruta, às 15h30 no dia 25 de Junho. O percurso da manifestação segue da Praça para a Câmara Municipal, Estação, Enforcada e a Rotunda da Rainha para finalmente acabar no Parque. A concentração final vai contar com microfone aberto e actuações das seguintes artistas: Zaya (@roadtozaya), Paula Lovely (@paula_lovely_gorgeous) e Billie Bodega (@coach.billie).

Activistas mencionam que o seu objextivo é organizar um evento que mobilize a cidade em direção a melhores condições de vida para os membros da comunidade. Reivindicam por uma educação inclusiva e locais de ensino em que todos os estudantes se sintam seguros e por condições de vida dignas, referindo ainda que "cá estamos a dar vida a esta marcha. Cá não estão todas as que foram mortas pelas mãos da violência transfóbica e homofóbica — cá estamos por elas e para que todas as que vierem possam também cá estar, vivas e seguras." Apelam ainda à participação de pessoas fora da comunidade, para que "sejamos cada vez mais e mais fortes".

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Caldas em Marcha (@caldas.em.marcha)

Artigo actualizado a 22 de Junho com os últimos dois parágrafos.