Orgulho LGBTI: Caldas da Rainha marcha a 13 de Julho
A data da terceira marcha Pelos Direitos LGBTI+ das Caldas da Rainha foi hoje anunciada pelo colectivo Caldas a Marchar nas redes sociais.
Sábado 13 de Julho é a data escolhida para que activistas e defensores dos direitos das pessoas LGBTI+ percorram as ruas desta localidade do Oeste do país.
Ativistas da localidade referem em comunicado que "a sua missão é pôr as Caldas em movimento por “uma vida segura e digna para todas as pessoas que vivem no nosso concelho ”. Entre as exigências referem a “locais de ensino que permitam a todas as pessoas jovens sentir a segurança e a plenitude”, “um ensino antirracista, responsável, múltiplo, para todas as pessoas”, e a “defesa e garantia do direito ao acesso à saúde e habitação para todos”.
Mencionam ainda que “a luta não vai parar enquanto não pudermos viver vidas seguras, dignas, respeitadas no nosso município ou em qualquer terra”, deixando o convite a todas as pessoas para saírem à rua neste momento de partilha e comunidade.
O ponto de encontro é na Praça da Fruta, dia 13, às 16h, sendo que a manifestação irá terminar no coreto do parque D. Carlos I, onde poderemos assistir a concertos e performances, assim como partilha de experiências entre todos.
Artigo editado com os últimos três parágrafos, duas últimas fotos e cartazes a 9 de Julho.