Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Parabéns Itália! Måneskin vence Eurovisão

hero.jpg

A banda de rock Måneskin venceu o Festival Eurovisão da Canção 2021 com o tema "Zitti E Buoni".

 

A Suíça venceu a votação do júri. Ao passo que a Itália ficou em quarto lugar, mas somados os pontos do televoto a banda de rock italiana de quatro elementos conseguiu uma vitória esmagadora, com um total de 529 pontos e deixando a Suíça em terceiro lugar, atrás da França.

A banda Måneskin é composta por Damiani, vocalista; Victoria, no baixo; Thomas na guitarra e Ethan na bateria.

Com uma estética muito irreverente e queer, no momento da vitória Damiano não se coibiu de beijar na boca os colegas Thomas e Ethan.
A banda de rock ficou envolta ainda num alegado consumo de droga devido a imagens consideradas suspeitas no momento da vitória, o que já foi desmentido oficialmente pela EBU (União Europeia de Radiodifusão) esta segunda-feira. Os organizadores do evento revelaram que, após o teste pedido pelo próprio vocalista, não houve consumo de drogas na Green Room e dão o assunto como encerrado.

A banda celebrou a noite da vitória dizendo que o rock and roll nunca morre.

Os portugueses The Black Mamba terminaram em 12º lugar no certame. Com este novo sistema de votação, Portugal alcança a segunda melhor pontuação de sempre no festival, cujo recorde pertence a Salvador Sobral com 758 pontos em 2017.

A 66ª edição realizar-se-á no mês de Maio de 2022, em Itália. Já vários responsáveis de cidades italianas manifestaram interesse em acolher o Festival, entre as quais se encontram Milão, Bolonha, Pesaro, Turim e Roma. Para já são apenas intenções. Decisões e datas só serão conhecidas mais tarde.

Foto: EBU / Andres Putting