Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Participa no 2º inquérito LGBTI europeu

Portugal - facebook cover.jpg

A segunda ronda do inquérito europeu sobre pessoas lésbicas, gay, bissexuais, trans, intersexo, também visa pessoas não binárias e outras pessoas de género não conforme. 

 

Para além das ocasionais notícias sobre discriminação de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais (LGBTI), existem ainda poucos dados comparativos, recolhidos ao nível da UE, sobre as experiências diárias das pessoas LGBTI, no que diz respeito à discriminação.
Para apoiar legislação e políticas de igualdade de tratamento, a Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA) lançou um inquérito LGBTI ao nível da UE, com um questionário que está disponível na internet e que aguarda pelas opiniões de pessoas gays, lésbicas, bissexuais, trans e intersexuais, com mais de 15 anos de idade, que vivam na União Europeia, na Sérvia ou na Macedónia do Norte.
 
A sua participação neste estudo é muito importante, e as suas respostas serão analisadas de forma anónima, sendo impossível reconhecer as suas respostas quando os resultados forem apresentados.
Baseando-se nos resultados dos inquéritos, os decisores políticos nacionais e europeus e também as organizações não governamentais ou da sociedade civil, poderão ajustar melhor as suas estratégias de defesa de direitos e as suas actividades, de forma a apoiar a comunidade LGBTI a viver e a expressar-se livremente, sem discriminação. Para que os resultados possam ser expressivos, o Inquérito Europeu LGBTI conta com a participação de um vasto e diverso grupo de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais. Esta é a segunda faze de um esforço a nível da UE para recolher informação sobre as experiências das pessoas LGBTI, no âmbito do maior inquérito alguma vez realizado nesta matéria.
 

A tua história é importante! Preenche o inquérito aqui: 

www.lgbtisurvey.eu/lgbti

 

 

 

O inquérito é encomendado pela Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia (FRA). A implementação técnica é feita pela Agilis, uma empresa de consultadoria estatística e a comunicação pela Homo Evolution, uma organização dedicada à comunicação para a comunidade LGBTI.