Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Passos No Escuro" pretende combater a homofobia

carluz belo

"Passos No Escuro" é o mais recente single do cantautor português Carluz Belo. Para Carluz este tema é a sua "Oração da Memória LGBTI, um Hino ao Amor e Contra a Homofobia". O músico do Minho diz que "ainda hoje, é preciso coragem sempre que dois rapazes dão a mão ou se beijam nas ruas da sua vila ou cidade". 

Com este videoclipe, Carluz pretende "prestar tributo às vítimas de crimes homofóbicos, cujas histórias de amor ficaram por viver. É preciso cuidar destas feridas no nosso imaginário colectivo". O artista confessa: "Quis realizar o vídeo que eu próprio precisava de ter visto quando era adolescente".
Em entrevista à RTP, Carluz Belo defende que "a homofobia ainda está presente nos vários quadrantes da sociedade, em qualquer classe social e em diversas áreas profissionais. Por exemplo, o balneário sempre foi um espaço de homofobia. A reeducação é fundamental". 

"Passos No Escuro" é o último single do álbum de estreia Menino da Praia, lançado no final de 2020 e apoiado pelo Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores.