Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Procter and Gamble Portugal vai doar 30 mil euros à rede ex aequo

PG Portugal.jpg

O grupo P&G Portugal anunciou hoje que vai apoiar a rede ex aequo – associação de jovens lgbti e apoiantes, que trabalha directamente com jovens LGBTI entre os 16 e os 30 anos e promove a informação social relativamente às questões da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais.

O donativo da P&G Portugal irá traduzir-se na doação de 30 mil euros à rede ex aequo para implementação de várias iniciativas que envolvem cerca de 1500 jovens portugueses, do Continente e sobretudo dos Arquipélagos da Madeira e dos Açores, regiões onde é necessária uma maior intervenção e onde é escassa a presença de associações como esta que trabalha as questões de orientação sexual, identidade e expressão de género em ambos os arquipélagos.

O apoio da P&G Portugal vai possibilitar a realização de ações de formações de voluntariado LGBTI para os projectos da rede ex aequo e, assim, aumentar o número de sessões de esclarecimento realizadas nas escolas no âmbito Projecto Educação LGBTI nas regiões autónomas, passando de cerca de 5 para 30 em cada uma, perfazendo o total de 60 sessões que vão chegar a mais de 1300 jovens. Serão ainda realizados acampamentos de jovens LGBTI e apoiantes, de modo a criar um espaço seguro para a juventude na Madeira e Açores

Na P&G temos claro que devemos lutar pelos direitos humanos de todas as pessoas, incluindo a comunidade LGBTI. Temos o objectivo de concretizar 2021 actos Para O Bem em 2021 e, por isso, não podíamos ficar de fora da construção de uma sociedade mais igual e justa. A rede ex aequo tem desenvolvido um trabalho extraordinário em todo o país e encontra nos arquipélagos da Madeira e Açores uma enorme oportunidade a que a P&G se associa com Orgulho”, afirma Carolina Veiga, directora de Marketing e Comunicação da P&G Portugal.

De acordo com o último Relatório do Projeto Educação LGBTI da rede ex aequo quase 80% dos jovens já assistiu a episódios de bullying homo-bi-transfóbico, sendo que 86% considera importante abordar estas questões na escola. No entanto, também foi reportado que estas questões não são abordadas na escola em Portugal Continental, e muito menos o são nas ilhas.

“A juventude LGBTI que vive nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores sente-se isolada e abandonada e é neste âmbito que queremos expandir a intervenção do Projecto Educação LGBTI, de modo a sensibilizar a juventude para as questões da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais e combatendo o bullying nas escolas. Paralelamente, queremos realizar um acampamento de Verão em cada região autónoma, de modo a criar um espaço seguro em que os jovens possam conviver e encontrar uma comunidade, criando redes de apoio mútuo. Estes dois acampamentos serão inéditos na Madeira e nos Açores e serão as primeiras actividades desta magnitude direccionadas para a comunidade LGBTI e ainda mais especificamente para a juventude LGBTI. Estas iniciativas só serão concretizadas com esta importante doação da P&G Portugal”, adianta Jo Matos, Vice-Presidente da rede ex aequo.

A entrega deste donativo à rede ex aequo enquadra-se na campanha da P&G Portugal, “Para O Bem”, que segue a filosofia e os compromissos de responsabilidade social da P&G, que procura utilizar o seu alcance e os seus recursos para ser uma Força para o Bem e uma Força para o Crescimento, visando sempre – e sobretudo nos momentos de maior adversidade – ter um impacto duradouro e positivo nas pessoas e nas comunidades.

A P&G é responsável por marcas como Ariel, Braun, Dodot, Duracell, Fairy, Gillete, Head & Shoulders, Oral B, Pringles e Tide, entre outras.