Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ágata, Puta da Silva, M3dusa, Herlander, Di Cândido, Nala, Soulflow e Bruno Huca no Arraial Lisboa Pride

FB_IMG_1655318608580.jpg

Depois de dois anos de cancelamentos devido à crise epidemiológica da covid-19, a associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo – anuncia o regresso do Arraial Lisboa Pride. A 24.ª edição do maior evento comunitário LGBTI+ do país terá lugar no sábado, 25 de Junho, no Terreiro do Paço, em Lisboa, das 16h00 às 02h00.

As dez horas de programação deste evento integrado nas Festas de Lisboa e realizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC, a Junta de Freguesia da Misericórdia e a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior incluem as atuações de Ágata, Herlander, M3dusa, Sonja, Pumpdabet (Didi, Nala, Soulflow, Huca) e Puta da Silva, com a presença de Lola Herself & JNOIR como hosts. A programação foi pensada para trazer ao palco contextos de diversidade ainda constantemente invisibilizados e subvalorizados no panorama português. No recinto, o Arraial Lisboa Pride conta com a presença dos bares friendly mais emblemáticos, um Arraialito – para crianças e famílias – mostras associativas, artesanato e street food.

“O Arraial Lisboa Pride 2022 acontece num cenário de grande esforço associativo e comunitário, depois de dois anos sem capacidade para movimentar os recursos financeiros e humanos para fazer acontecer um evento destas dimensões: a pandemia trouxe um aumento exponencial de pedidos de apoio e, acompanhando aquela que é desde sempre a missão da ILGA Portugal, foi para esses casos que foram e continuam a ser canalizados os recursos da associação”, confirma Ana Aresta, presidente da Direcção da ILGA Portugal.

Este ano, depois de um manifesto público lançado no Dia (Inter)Nacional Contra a Homofobia, Bifobia, Transfobia e Interfobia (IDAHOBIT) e que apontava para as condições precárias associadas à realização deste evento desde 1997, foram várias as pessoas, instituições e empresas que se uniram para garantir esta edição do Arraial Lisboa Pride, constituindo apoios, parcerias e patrocínios decisivos para assegurar não só o evento, como parte do trabalho da ILGA Portugal, nomeadamente de apoio social, comunitário e de empoderamento e visibilidade da população LGBTI+, cujo financiamento não é estrutural e depende, ainda, de mecanismos pontuais que não garantem por inteiro a sustentabilidade e sobrevivência da Associação.


Programa:


Hosts: Lola Herself e JNOIR

16h00 - M3DUSA

19h00 - Herlander

20h00 - Puta da Silva

22h30 - Ágata

23h00 - Pumpdabeat (Di Cândido, Nala, Soulflow, Bruno Huca)

00h30 - Sonja

 

Imagem: Ködö