Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Queer Porto 8 realiza-se de 29 de Novembro e 4 de Dezembro. Conhece a programação

Queer Porto

Está a chegar mais uma edição do Queer Porto, e já se conhecem os primeiros títulos desta que tem tudo para ser mais uma extraordinária experiência cinematográfica.

O Queer Porto surgiu em 2015 enquanto um festival de cinema nacional com o propósito específico de exibir filmes de “cinema queer”, tanto nacionais como internacionais, na qual se abordam diferentes identidades não-normativas, sexualidades, e intersexualidade.qm
Contudo, o objectivo não se fica só pela mera apresentação de obras que possuem temáticas queer. Estes filmes vão além destas narrativas e sugerem um olhar queer sobre o mundo nas suas mais diferentes interseções e problemáticas. O objectivo é também compreender a realidade da comunidade queer numa rede mais complexa.
Esta oitava edição do Queer Porto vai realizar-se entre 29 de Novembro e 4 de Dezembro, no Teatro Municipal Rivoli, Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto, Maus Hábitos e Teatro Helena Sá e Costa.
Dos vários títulos apresentados no guia de filmes, há obras a destacar como “Esther Newton Made Me Gay” e “Máquina do Desejo – 60 Anos do Teatro Oficina”. Estas Sessões Especiais do Queer Porto 8 decorrerão no Teatro Rivoli, no Maus Hábitos e no Teatro Helena Sá e Costa.
Relativamente ao Queer Focus desta edição, pretende-se explorar a ecosexualidade e trazer uma nova luz sobre as questões queer contemporâneas na sua relação com a natureza, nesta que é a temática do “EcoQueer”. Além das várias obras cinematográficas que vão ser expostas, vai ainda contar-se com a presença de Cy Lecerf Maulpoix e Stephan Dahl para explorar melhor esta intersecção.
Na sessão de encerramento poderemos assistir a "Les amours d'Anaïs" / "Anaïs in Love" de Charline Bourgeois-Tacquet (na foto)

Assim, o Queer Porto 8 tem tudo para ser uma das mais espantosas experiências no final deste ano de 2022, e se quiseres saber mais sobre filmes, convidades e bilhetes, aventura-te no site.


Daniel R Santos