Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Queer Tropical, formalizada associação de apoio à comunidade LGBTIQ+ brasileira em Portugal

FB_IMG_1621981229626.jpg

Depois de dois anos de actividade em Portugal a Queer Tropical foi formalizada como associação no passado dia 12 de Maio.

 

"Queremos compartilhar com vocês o início da realização de um sonho nosso.
O colectivo Queer Tropical nasceu no final de 2018, com um único propósito: ajudar a comunidade LGBTQI+ brasileira que se veria ainda mais vulnerável após a tomada de poder pelo governo Bolsonaro.
Durante o tempo da nossa existência aqui em Portugal, tivemos a oportunidade de, dentro das nossas limitações, ajudar com informações milhares de LGBTQI+ brasileiros(as/es) que nos procuraram e ainda nos procuram com dúvidas sobre a mudança do Brasil para Portugal." explicam os responsáveis da mais recém-constituída associação de defesa das pessoas LGBTI em Portugal.

queer tropical

Envolvida desde o seu início em diversas parcerias e com presença nas marchas do Orgulho no Porto, Aveiro e Lisboa, foi agora formalmente constituída com o nome de A Queer Tropical - Associação de Apoio à Comunidade LGBTQI+ Brasileira em Portugal.

"Uma associação que nasceu de um sonho, do sonho de ajudar cada vez mais pessoas, de ter a possibilidade de fazer um trabalho em prol da nossa comunidade brasileira LGBTQI+ imigrante em Portugal."

Embora o coletivo não possua uma sede física em Portugal, há integrantes do Queer Tropical a residir em Aveiro, Braga, Lisboa e Porto.

Acompanha o trabalho da Queer Tropical aqui: https://www.queertropical.org/

Foto: Pietro Sérgio

 

1 comentário

Comentar