Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

rede ex aequo cria novo núcleo de jovens trans

Foto de Jenny Gomes para dezanove

A associação de jovens LGBTI e apoiantes dirigidas a todas as pessoas que vivem em Portugal entre os 16 e os 30 anos tem um novo projecto adequado aos tempos de confinamento: um núcleo nacional de jovens trans, não-binários e em questionamento identitário.

Anteriormente designados por grupos locais os núcleos da rede ex aequo são espaços de conversa e partilha entre jovens LGBTI+ em que se realizam dinâmicas de grupo/exercícios pedagógicos divertidos com o objectivo de proporcionar aos participantes um espaço de entre-ajuda e aprendizagem entre pares. Neste momento existem cinco núcleos espalhados pelo país: em Lisboa, Coimbra, Porto, Madeira e S. Miguel.      

O encontro anual de âmbito nacional dirigido a jovens trans levou à criação deste novo projecto” O Encontro Nacional de Jovens Trans soube a pouco... Por isso a pensar em ti e para não deixar ninguém de fora criámos o núcleo nacional de jovens trans, não-binários e em questionamento identitário. Quer estejas no norte, no sul ou nas ilhas, este núcleo foi criado para que jovens trans possam conviver, conversar e divertir-se num espaço seguro e apenas à distância de um ecrã. Desde temas relacionados com a transição, família e amizades, até às coisas mais triviais do dia-a-dia vamos juntar-nos e conviver de forma descontraída. Todos os meses e de duas em duas semanas o núcleo irá reunir-se e estás convidade!”

Para mais informações acede a www.rea.pt

 

Foto: Jenny Gomes, Madeira Pride 2019