Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

São João da Madeira acolhe Marcha do Orgulho LGBTI

IMG_20210831_221225.jpg

São João da Madeira recebe dia 18 de Setembro entre as 15 e as 16 horas a primeira marcha LGBTI+ da cidade. A iniciativa é da associação Ecos Urbanos.

No âmbito da 23ª Semana da Juventude de S. João da Madeira será realizada a primeira marcha LGBTI+ que está incluída numa iniciativa municipal que dura 4 dias. A Semana da Juventude está a cargo da associação Ecos Urbanos e da Câmara Municipal de S. João da Madeira e conta com o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude.

238747991_4400372680025313_7185836790069906249_n.jpg

(cartaz inicial antes da alteração de data devido à previsão de mau tempo)

 

Ao P3, Maria João Leite, porta-voz da associação de jovens Ecos Urbanos, responsável pela organização do evento, adianta que o lema desta edição é a inclusão: “de públicos, de idades, de actividades, de parcerias, de artes, gostos e formas de estar”. O objectivo é que “todas as diferenças, idades, géneros, gostos e perfis possam conviver e descobrir o parque [do rio Ul], a cidade, a juventude e as associações que se juntam à Ecos Urbanos”, acrescenta. 

Sob o mote “Os direitos humanos celebram-se todos os dias”, a proposta de realização da primeira marcha do orgulho em S. João da Madeira partiu de um grupo de estudantes locais e tem como objectivo combater o preconceito e a discriminação.

No âmbito desta iniciativa será  possível assistir ao filme que retrata a história da banda Doce, "Bem Bom", de Patrícia Sequeira, numa parceria com o Festival de Cinema de Arouca, pelas 21h30, também no parque do rio Ul.

 

Notícia actualizada a 9 de Setembro:  marcha reagendada para 18 de Setembro devido às condições meteorológicas adversas.

 

Vê o álbum de fotos aqui.