Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Sem amor" traz-nos representação aromântica/assexual e uma personagem não-binária

Livro sem amor Alice Oseman

“Sem Amor” é o romance mais recente de Alice Oseman, autora de “Heartstopper”, e chegará a Portugal no dia 1 de Setembro.

Esta é uma história sábia e calorosa sobre a identidade e autoaceitação numa jornada para aceitar que o amor verdadeiro não se limita ao romântico. Com representação aromântica/assexual e uma personagem não-binária, esta será a primeira prosa da autora a ser publicada em Portugal pela editora Desrotina.

Na sinopse da obra podemos ler:
"Georgia nunca se apaixonou, nunca beijou ninguém, nunca teve um fraquinho, mas, como uma romântica obcecada por fanfics, tem a certeza de que um dia encontrará a pessoa certa.
Acabadinha de entrar na Universidade de Durham, em Inglaterra, na companhia dos seus amigos Pip e Jason, numa cidade que lhe é estranha e muito longe de casa, ela sente-se finalmente pronta para um relacionamento. Mas quando o seu plano de romance causa estragos entre os seus amigos, Georgia acaba na sua própria comédia de erros digna de Shakespeare e, os seus sonhos e pesadelos, baralhados pela proximidade tensa com outra rapariga queer, vão causando inesperados estragos.
Estará destinada a ficar sozinha? Terá andado demasiado tempo à procura da coisa errada?
Sofrendo o enorme peso dos rótulos de assexualidade e arromanticidade, Georgia fica ainda mais incerta a respeito do que sente e começa a questionar por que razão, afinal, parece o amor ser tão fácil para os outros, se é tão difícil para ela".
“Sem Amor” é um romance como nenhum outro! Vencedor do “YA Book Prize 2021”, é um ode à amizade e às almas gémeas platónicas.
A pré-venda deste livro começou a 25 de Julho e durará até dia 7 Agosto. Ao comprares o livro durante a pré-venda irás receber uma edição especial com sprayed edges e um brinde surpresa.

 

Filipa C.