Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Tropa Fandanga vai regressar a Lisboa… e vai pela primeira vez ao Porto (com vídeo)

Tropa Fandanga crédito da foto Filipe Ferreira

A multipremiada peça “Tropa Fandanga” vai voltar a estar em cena em Lisboa e vai ser apresentada pela primeira vez no Porto.

 

Integrada no programa das Festas de Lisboa 2015, a revista à portuguesa do Teatro Praga vai ser reposta no Teatro São Luiz de 24 a 28 de Junho. No Teatro Rivoli (Porto) o espectáculo será apresentado em duas datas - a 13 e 14 de Junho - no Grande Auditório Manoel de Oliveira, inserido no FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

Tropa Fandanga foi um dos maiores sucessos da temporada passada no Teatro Nacional D. Maria II, onde esteve em cena entre Fevereiro e Março. O espectáculo faz uma viagem pelo século XX português marcado pela participação em duas guerras - a I Guerra Mundial e a Guerra Colonial - mas onde se fala de tudo o resto, seja as aparições de Nossa Senhora de Fátima, Angela Merkel ou os escritores da moda. A estrutura é a de um espectáculo de revista à portuguesa, com direito a compère e corpo de baile, canções e muito humor. Em palco estarão José Raposo, André e. Teodósio, Cláudia Jardim, Joana Manuel e Filipa Cardoso, entre outros. A direcção é de Pedro Zegre Penim, José Maria Vieira Mendes e André e. Teodósio. O espectáculo conta com canções originais de Sérgio Godinho e orquestrações de João Paulo Soares.

Em 2014 a peça foi premiada pelo dezanove.pt com o galardão “Espectáculo do Ano”. 

 

Lisboa:

De 4ª a Sábado às 21.00, Domingo às 17.30.

Os bilhetes custam entre 12 e 15 euros.

 

Porto:

Sábado 21h e Domingo às 17 horas

Os bilhetes custam 7,50 euros

 

 

Crédito da foto: Filipe Ferreira