Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Uma “marcha nocturna” em São João da Madeira a 16 de Setembro, por ruas mais seguras e para que o Orgulho rompa com a escuridão

ecosaçãao sj madeira.jpg

Sob o mote “Deixa o teu Orgulho Brilhar”, a 3ª Marcha do Orgulho LGBTQIA+ desta cidade do distrito de Aveiro realiza-se à noite, em protesto contra a violência e discriminação que tantas vezes ocorrem no espaço público. Os participantes são convidados a contribuírem com maquilhagem néon, leds, roupa fluorescente, enfim, dando uso à criatividade para que as ruas se encham de luz e cor.

«Nunca esquecendo a luta, iremos marchar contra a discriminação, assédio, violência a que a somos sujeites diariamente. Marchamos por ruas mais seguras e pela liberdade de nos expressarmos como queremos. Somos luz.»

O ponto de encontro está marcado para a Oliva Creative Factory, local para onde estão também programados concertos, performances, uma feira de arte e outras actividades inclusivas. O recinto irá dispor de uma zona de alimentação.

A marcha é organizada pelo EcosAção, grupo de Jovens Sanjoanenses empenhados no Combate ao Preconceito e Discriminação. Na co-organização participam ainda a Câmara Municipal de São João da Madeira e a Associação de Jovens Ecos Urbanos.

 

Comunicado emitido pela EcosAção a 17 de Setembro:

ea1.jpg

ea2.jpg

ea3.jpg

 

Pedro Leitão

 

Artigo actualizado com comunicado a 18 de Setembro.