Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Unashamed: um novo colectivo erótico e queer de ilustração, pintura e fotografia

Post-09.png

Unashamed é um colectivo erótico criado em Lisboa, que visa dar destaque e exaltar artistas emergentes que trabalhem com temas que actualmente ainda possam ser considerados tabu, tais como a sexualidade, o erotismo e a nudez.

O objectivo da exposição é dar a conhecer e normalizar o erótico, o queer, a sensualidade e o desejo. Pois, segundo os criadores "o erotismo não é linear e não tem obrigatoriedade de estar sempre envolto com o sexo.É um estado de espírito ligado ao subconsciente e à imaginação humana, algo tão simples e quotidiano como comer uma maçã ou fumar um cigarro pode-se tornar sedutor e erótico aos olhos de quem o vê. São estas nuances que queremos explorar e ligar à sexualidade transpondo em arte, no fundo este é o objectivo dos nossos artistas".
 
Nesta iniciativa participam sete artistas com um estilo bastante próprio e coerente dentro do seu trabalho: Cara Trancada (Ilustração), Corvus (Ilustração), Tainá (Ilustração), Miss Chimp (Pintura), Mafalda Slam (Pintura), Nuno Pinheiro (Fotografia) e SoulDazz (Fotografia).
A vernissage será no dia 1 de Junho, às 18h, na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, e a exibição irá decorrer até dia 30 do mesmo mês. No dia 3 e 4 de Junho, no mesmo local, decorrerá também o mercado maroto, artístico e erótico.