Vem aí o primeiro evento gay internacional fetichista de Portugal
O Gear Club Portugal está a organizar o LMF’18 – Lisbon Meets Fetish, que se apresenta como o primeiro encontro internacional gay fetichista realizado em Portugal, a ter lugar nos dias 28, 29 e 30 de Setembro.
A associação gay fetichista refere que, desta forma, “procura inserir Lisboa num roteiro de eventos muito procurados internacionalmente, dos quais o Folsom de Berlin ou o Fetish Week de Londres constituem o epítome do género, como realçado pelo senhor presidente da Câmara de Lisboa, dr. Fernando Medina, na mensagem de boas-vindas aos participantes do evento”. Nessa mensagem, Fernando Medina destaca que a “cidade procura assim reforçar e assinalar a importância do combate contra a homofobia, contra a discriminação e contra o ódio. A inclusão, a tolerância, a multiculturalidade e a diversidade são elementos fundamentais para o futuro das grandes cidades, tornando-as mais coesas, resilientes e competitivas para enfrentar os desafios do presente e do futuro”.
Estarão presentes o Mister Leather Europe 2018, os Mister Leather 2018 Bélgica, Espanha e Suíça, e o Mister Rubber Espanha 2018, que é um português radicado em Barcelona. O secretário-geral da ECMC (European Confederation of Motorcycle Clubs), associação europeia que congrega várias entidades fetichistas gays, também estará em Lisboa. O LMF’18 – Lisbon Meets Fetish conta com a parceria do site malefetishworld.com bem como com os bares Tr3s, Cru, Pride Burlesque, Corvo Príncipe Real e Construction Lisbon Club, onde irão decorrer alguns eventos.
O objectivo da organização é que o LMF – Lisbon Meets Fetish se passe a organizar anualmente, no último fim-de-semana de Setembro. O LMF’18 – Lisbon Meets Fetish coincide ainda com o quarto aniversário do Gear Club Portugal, fundado em 2014 com os objectivos de reforçar a comunidade de homens fetichistas e vencer o preconceito da sociedade em relação ao fetichismo.