Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Youtuber Pedro HMC mostra a zona gay de Portugal (com vídeo)

Gays PORTUGAL BRASIL Pabllo Vittar Põe Na Roda.jp

No passado mês de Janeiro, e durante cerca de uma semana, o youtuber brasileiro Pedro HMC esteve em Portugal e percorreu várias cidades. A primeira parte do seu trabalho foi agora conhecida num vídeo de 15 minutos.

Alojado no hotel gay da capital, o The Late Birds Lisbon, este influencer visitou alguns dos locais mais emblemáticos da cidade: do Bairro Alto ao Castelo de S. Jorge, de um espectáculo dos Fado Bicha à noite Pop da discoteca Trumps, passando pelo incontornável show do Finalmente. O jovem criador do Põe Na Roda e autor de “Um Livro Para Ser Entendido foi ainda ao célebre restaurante Põe-te na Bicha e encontrou-se com inúmeros fãs. 

No seu jeito já habitual entre humor e informação, Pedro pôs na roda, isto é, colocou alguns assuntos em cima da mesa para debate. Um deles foi o calão que a comunidade LGBT usa em ambos lados do Oceano. Assiste ao primeiro vídeo desta viagem aqui:

Enquanto o criador prepara um segundo vídeo, teve oportunidade de explicar em declarações ao site dezanove.pt como “foi maravilhoso estar em Portugal e descobrir que temos muito mais em comum com os portugueses do que a nossa língua falada!” O autor considera que “ser brasileiro e viajar para Portugal é conseguir juntar o melhor de dois mundos: você está na Europa com toda qualidade de vida que a gente sabe que existe em todas as capitais do continente, mas ao mesmo tempo está falando em português. Então, não tem como se sentir melhor e mais em casa! Também dá muito orgulho do Brasil ver como os portugueses nos recebem bem e ao mesmo tempo, gostam da do Brasil, por exemplo, com tantas músicas de Anitta, Pabllo e tantos artistas da cultura brasileira sendo valorizados por aí!”

 

1 comentário

Comentar